Como reformar sua loja sem gastar muito

Como reformar sua loja sem gastar muito

Quando pensamos em reforma, a primeira coisa que vem à cabeça é um apartamento com cara de super novinho ou aquela casa com quintal, piscina e churrasqueiras novas, além das dependências internas cheirando a tinta. Mas as obras residenciais estão longe de serem as únicas.

Se a sua casa você faz questão de manter em dia com os serviços de manutenção, reparos e reformas, na sua loja as providências a serem tomadas devem ser as mesmas.

Pesquisas apontam que, independentemente do material ou produto à venda, o estado de conservação da loja ou estabelecimento comercial, seja ele de qual ramo for, conta SIM na avaliação do cliente em potencial para realizar ali a primeira compra e passar a ser um frequentador.

Então, para que negligenciar, não é mesmo? Visando ajudar os proprietários de lojas, separamos algumas dicas para que a sua reforma não doa muito no bolso. Vamos a elas!

 

DEIXE PARA QUEM SABE

Para encontrar os melhores resultados com o menor custo é essencial contratar profissionais que entendam do assunto. Nem pense em entregar o local onde você ganha o seu suado dinheirinho nas mãos de quem não vai ter o zelo necessário e não tem as qualificações para torna-lo melhor do que está! Jamais cometa esse erro!

UM PASSO DE CADA VEZ

Dificilmente um lojista tem condições de deixar seu estabelecimento fechado durante todo o período da reforma. Loja fechada significa dinheiro que não entra. Ou seja, prejuízo! E barulho e poeira não são exatamente fatores que atraiam clientes, muito pelo contrário. A saída então é compartimentar a obra tanto quanto for possível.

A imagem da loja é, como falamos, um dos pontos mais importantes o negócio. Não adianta o comerciante ter o melhor produto, com o melhor preço, com o melhor e mais especializado atendimento se não conseguir atrair clientes para dentro da loja e oferecer o conforto que ele merece.

Um ponto que pode ser reformado e fazer muita diferença sem gastar muito é a fachada/ parte exterior da loja, que é a primeira parte que um potencial cliente irá ver. Pode parecer óbvio, mas muitas lojas negligenciam suas fachadas.

POTENCIALIZE O ATENDIMENTO

 

Por menos tempo que seja, o cliente passará algum em sua loja. Então que tal incluir no projeto da sua reforma algo que ajude o atendimento a ser mais personalizado e atraente? Um nicho com uma poltrona onde o cliente possa tomar um café, por exemplo, mantém o comprador na loja por mais tempo, que pode ser utilizado para que, ainda que de forma subliminar, ele seja convencido a comprar mais do que imaginava ao entrar. Pense nisso!

 

FACHADA

É, sem meias palavras, a CARA da loja! Então capriche na “maquiagem”! Os clientes em potencial, quando de passagem, dedicam apenas de três a cinco segundos olhando seu estabelecimento. É esse o tempo que a fachada tem para atraí-lo. Uma combinação de cores de acordo com o ramo do seu comércio é a grande sacada aí! Pesquise, informe-se e faça a escolha correta!

 

Para que todas essas dicas sejam aplicadas à perfeição você precisa contratar uma empresa séria, qualificada, reconhecida e que conte com funcionários experientes. Ou seja, você precisa entrar em contato com O Rei dos Reparos! Faça isso agora mesmo! Conheça nosso trabalho, nosso portfólio e coloque sua loja nas mãos de quem vai deixa-la ainda mais bonita e funcional.

Estamos Online