Serviço de Detecção de Vazamentos na Gávea - RJ

O Rei dos Reparos oferece o serviço de Bombeiro Hidráulico para realizar Detecção de Vazamentos na Gávea - RJ. Um vazamento ocorre normalmente em locais onde há união de duas ou mais peças (tubos) que são danificados ou se rompem por trauma e perfuração, por pressão e ou vibrações excessivas, erros de instalação e manutenção ou envelhecimento e corrosão dos materiais ou conexões. Podem ter suas manifestações visíveis (umidade excessiva em pares, gotejamento em tetos, redução de pressão nas torneiras e etc.) ou imperceptíveis a olho nu (vazamentos em tubulações subterrâneas, reservatórios inferiores também chamados de cisternas e etc.) e de acordo com o tipo pode se utilizar da detecção técnica (método dedutivo e destrutivo) ou detecção eletrônica e até computadorizada (método não destrutivo).

Os vazamentos mais comuns são os que ocorrem em redes hidráulicas e nesse tipo de infiltração é difícil identificar o local e de executar a sua correção. Isso se deve ao fato destes vazamentos estarem na maioria das vezes encobertos pela construção, sendo bastante danosos para o bom desempenho esperado da edificação.

Oferecemos a detecção eletrônica de vazamentos, com a utilização de equipamentos eletrônicos e até computadorizados o profissional identifica com a tubulação pressurizada através do som emitido pelo na tubulação o local exato do vazamento esse método é o mais assertivo e ele diminui os danos a edificação.

Também oferecemos o Teste Hidrostático de Tubulações, que faz a verificação da estanqueidade em tubulações industriais, utilizando água pressurizada como fluido de teste. Todo o processo do Teste Hidrostático em Tubulações Industriais é monitorado com manômetros aferidos e calibrados conforme determinação do INMETRO.

Aceitamos cartões de débito, crédito e PIX. Parcelamos e faturamos para empresas e condomínios.

Perguntas Frequentes

1. Como identificar um vazamento?

Um vazamento pode ser identificado por manifestações visíveis, como umidade excessiva em paredes, gotejamento em tetos, redução de pressão nas torneiras, entre outros. Também pode ser identificado por manifestações imperceptíveis a olho nu, como vazamentos em tubulações subterrâneas, reservatórios inferiores (cisternas), entre outros.

2. Como é feita a detecção de vazamentos?

A detecção de vazamentos pode ser feita por métodos técnicos, eletrônicos e até computadorizados. O método técnico é baseado em conhecimentos técnicos, na análise das manifestações externas do vazamento e no ambiente. Já o método eletrônico utiliza equipamentos eletrônicos e até computadorizados para identificar o local exato do vazamento com a tubulação pressurizada através do som emitido pela tubulação.

3. Qual o método mais assertivo para a detecção de vazamentos?

O método mais assertivo para a detecção de vazamentos é o eletrônico, que utiliza equipamentos eletrônicos e até computadorizados para identificar o local exato do vazamento com a tubulação pressurizada através do som emitido pela tubulação.

4. Qual o custo da detecção técnica?

A detecção técnica oferece um custo menor e é recomendável nas tubulações hidráulicas aéreas (sobre o teto).

5. Como é feito o Teste Hidrostático de Tubulações?

O Teste Hidrostático de Tubulações faz a verificação da estanqueidade em tubulações industriais, utilizando água pressurizada como fluido de teste. Todo o processo do Teste Hidrostático em Tubulações Industriais é monitorado com manômetros aferidos e calibrados conforme determinação do INMETRO.

6. Quais as formas de pagamento?

Aceitamos cartões de débito, crédito e PIX. Parcelamos e faturamos para empresas e condomínios.

7. Qual a área de atuação?

Nossa empresa atende na Gávea - RJ e em diversas outras áreas do Rio de Janeiro. Entre em contato para consultar se atendemos sua região.

Solicite um orçamento agora!

Ícone do WhatsApp - Empresa de Reparos e Reformas no Rio de Janeiro(21) 99754-4798

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Estamos Online