Serviço de Encanamento de Água Quente e Fria na Ribeira - RJ

O Rei dos Reparos é a empresa que oferece o serviço de Bombeiro Hidráulico para realizar o encanamento de água quente e fria. Atendemos a pessoas que desejam contratar um serviço de qualidade na região da Ribeira, RJ.

Encanamento (tubulação) de água quente e fria

Tubulações de Água (Encanamento).

PVC

Encanamento (tubulação) de água quente e fria, instalação, manutenção, reparos, troca, residência, comércio encanadores rio de janeiro RJ O Rei dos Reparos.

O PVC – Policloreto de Vinila – são tubos e conexões para a condução de água fria, com temperatura de trabalho a 20ºC. É o material mais utilizado nas instalações hidráulicas residenciais. Há dois tipos de linhas de produtos: o PVC Soldável e o PVC Roscável.

O PVC soldável utiliza adesivo e solução limpadora para fazer a união dos tubos com as conexões, geralmente de cor marrom. Antes de fazer a junção entre as peças é necessário lixar a ponta do tubo e o interior da conexão até desaparecer o brilho da superfície. Em seguida, limpa-se a superfície com um pano e solução limpadora, aplica-se a cola no tubo e na conexão e faz a união entre eles com uma leve torção entre o tubo e a conexão. Com outro pano retira-se o excesso de adesivo.

O roscável utiliza uma Tarraxa para fazer rosca na ponta dos tubos e fita veda-rosca para fazer a união dos tubos com as conexões, geralmente são na cor branca.

PPR

O PPR – Polipropileno Copolímero Random – são tubos e conexões unidos por termofusão a 260ºC, formando uma tubulação única, sem o risco de vazamentos e sem a utilização de colas e fazer roscas. São indicados principalmente para água quente e dispensa o isolamento térmico, aquele tipo de espuma que envolve as tubulações de cobre; suportam temperaturas de 70ºC até 95ºC.

PEX

O PEX – Polietileno Reticulado Monocamada – é um sistema de bobinas de tubos (tipo mangueira) ligados a um módulo distribuidor que conduz água fria e principalmente água quente, com temperatura de trabalho a 70 e picos de 95. As conexões são metálicas (em latão) do tipo deslizantes. É um sistema muito indicado para paredes em drywall e edificações com vários ambientes iguais, como um hotel.

É uma concepção totalmente diferente dos sistemas de tubos como o PVC, CPVC, PPR e que possui bitolas bem menores que estes. Tem um reduzido número de conexões porque a tubo (mangueira) é maleável e permite curvas.

O módulo distribuidor faz a conexão com o sistema de tubulação convencional. A partir dele que são distribuídas as ligações PEX. Cada ponto é alimentado por uma linha exclusiva que sai do módulo distribuidor. Em um hotel, por exemplo, na saída dos shafts está o módulo distribuidor ligado na prumada e alimenta todos os pontos de um banheiro.

COBRE

O Cobre (tubos) já foi um dos materiais mais utilizados na construção civil para projetos hidráulicos principalmente com água quente, gás e refrigeração.

Muito resistente e com grande capacidade de aguentar altas pressões e temperaturas (quente e fria), mas em virtude do custo elevado e do surgimento de materiais com a mesma capacidade térmica e com um custo bem menor, sua aplicação já não é mais usual.

É porém ainda muito comum encontrarmos em edificações e em caso de vazamentos nossa equipe com equipamentos digitais para detecção de vazamentos de gás, com o uso de ultrassom e termografia identifica rapidamente onde está localizado o problema.

O reparo é sempre feito com a utilização de solda, seja quente com a utilização de maçarico ou fria com a utilização de compostos químicos que enrijecem.

Se você está com problemas como vazamentos, quebras ou qualquer outro em tubulações de cobre, contate O Rei dos Reparos e peça a ajuda de um consultor.

Perguntas Frequentes

1. Quais são os serviços oferecidos pelo Bombeiro Hidráulico?

O Bombeiro Hidráulico oferece serviços de encanamento de água quente e fria, desentupimento de caixa de gordura, desentupimento de ralos, instalação de torneiras, entre outros.

2. Quais materiais são utilizados para instalação e reparo de tubulações de água quente e fria?

Utilizamos materiais de alta qualidade e durabilidade para a instalação e reparo de tubulações de água quente e fria. Isso inclui tubos de cobre, tubos de PVC, conexões de latão e outros componentes certificados e adequados para uso hidráulico.

3. Como é feita a manutenção preventiva em tubulações de água quente e fria?

A manutenção preventiva em tubulações de água quente e fria envolve inspeções regulares para identificar vazamentos, corrosão, entupimentos e outros problemas. Nossa equipe realizará testes de pressão, verificações visuais e outras avaliações para garantir a integridade das tubulações.

4. Quais são os sinais de que há um vazamento em minha residência ou comércio?

Os sinais de vazamentos podem incluir aumento repentino na conta de água, manchas de umidade em paredes ou tetos, o som constante de água correndo, baixa pressão de água, mofo ou odores desagradáveis. Se você notar algum desses sinais, é importante agir rapidamente para evitar danos maiores.

Solicite um orçamento agora!

Ícone do WhatsApp - Empresa de Reparos e Reformas no Rio de Janeiro(21) 99754-4798

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Estamos Online