Serviço de Sifão no Jardim Carioca - RJ

O sifão, apesar de muitas vezes não ficar aparente, é de extrema importância para o ambiente em que está localizado, pois ele faz, nesse caso, a interligação entre a saída da pia da cozinha e a tubulação de esgoto.

Sifão: é um dispositivo que recebe as águas servidas conduzindo-as ao esgoto sanitário e ao mesmo tempo impede o retorno de gases, isso devido a bolsa de água acumulada no sifão que impede a passagem dos gases.

Os sifões são peças fundamentais para impedir a passagem do mau cheiro que são emitidos pelos esgotos.

O sifão geralmente é instalado nas pias de cozinha, nos lavatórios dos banheiros ou nos tanques de lavar roupas.

A NBR 8160 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas exige que o seu fecho hídrico seja de 50 mm).

Os sifões com copo facilitam a manutenção, pois permitem a limpeza constante no caso de acúmulo de detritos.

Todavia, caso a escolha do sifão não seja feita corretamente, poderá ocasionar vários problemas. Veja agora algumas dicas e saiba o que deve ser levado em consideração no momento da compra desse objeto:

  • Fique atento a garantia e a qualidade do material – esse detalhe é muito importante porque caso o sifão tenha pouco tempo de garantia ou não seja de boa qualidade, poderá gerar, com o passar do tempo, sérios problemas, os quais serão citados mais abaixo.
  • Vedação – as juntas são de extrema importância, pois vedam perfeitamente o sifão, e evitam futuros vazamentos. Portanto, veja se elas são feitas de um material de boa qualidade.
  • Fecho hídrico – a existência desse item é bastante considerável, uma vez que ele impede o mau cheiro. Porém, nem todos os sifões apresentam esse elemento.
  • Possibilidade de desmonte – existem sifões que permitem que o copo inferior, onde ficam alojados os detritos vindos da pia, seja retirado para limpeza. Esse fator é muito importante, pois facilitará e muito o momento de limpá-lo. Novamente, não são todos os modelos de sifões que possuem copo, o que é um ponto negativo, pois requer um trabalho a mais no momento da limpeza. Isso porque embora os sifões sejam desmontáveis, a inexistência do copo faz com que a água fique alojada ao longo do sifão e não num único local.

Quanto aos materiais existem dois tipos que se divergem em alguns pontos:

  • Plástico tipo polipropileno – costumam ser mais baratos, apesar de serem duradouros.
  • Metálicos – embora, normalmente, apresentem um preço mais elevado, costumam ser mais duradouros que os de plástico.

Em relação aos tipos de sifões:

  • Extensível – é mais versátil podendo ser instalado tanto em linha reta quanto de modo irregular. É indicado utilizá-lo em pias de cozinha e banheiro.
  • Não extensível – por não ser versátil e ter o copo inferior menor, não é indicado instalá-lo em pias de cozinha.
  • Multiuso – pode ser utilizado em vários tipos de pia (cozinha, banheiro e tanque).

Agora que você já sabe quais são os tipos, modelos e materiais dos sifões fabricados, escolha o que mais se adequar a sua necessidade e preferência.

Perguntas Frequentes

1. Qual é a garantia oferecida pela O Rei dos Reparos?

A garantia oferecida pelos produtos e serviços da O Rei dos Reparos pode variar de acordo com o tipo de produto ou serviço. Entre em contato conosco para obter informações detalhadas sobre as garantias disponíveis.

2. Como escolher o sifão ideal para minha necessidade?

Para escolher o sifão ideal, considere o tipo de ponto de drenagem (pia, tanque, ralo etc.), a distância entre a saída e o encanamento, o espaço disponível e suas necessidades específicas. Escolher o sifão correto garante um sistema eficiente.

3, Quais são os materiais mais duráveis para sifões?

Os materiais mais duráveis para sifões incluem aço inoxidável e metais cromados. Esses materiais são resistentes à corrosão e proporcionam uma vida útil prolongada, mesmo em ambientes úmidos.

4. Qual é a importância do fecho hídrico em um sifão?

O fecho hídrico é fundamental em um sifão, pois cria uma barreira de água que impede a passagem de gases do esgoto para o ambiente. Isso evita odores indesejados e contribui para um ambiente mais agradável e saudável.

5. Como fazer a manutenção preventiva do sifão?

Para realizar a manutenção preventiva do sifão, desmonte-o periodicamente, remova detritos acumulados, lave as peças com água e sabão e verifique a integridade das juntas de vedação. Montar corretamente após a limpeza ajuda a evitar problemas futuros.

6. Quais são os tipos de sifões disponíveis no mercado?

No mercado, você encontrará diversos tipos de sifões, incluindo os de pia, tanque, chuveiro, máquina de lavar, ralo e extensíveis. Cada tipo atende a diferentes necessidades de drenagem e instalação.

7. Como evitar vazamentos em sifões?

Para evitar vazamentos em sifões, monte todas as peças corretamente seguindo as instruções do fabricante. Certifique-se de que as juntas de vedação estão em boas condições. Evite apertar excessivamente as conexões para não danificar as peças.

Solicite um orçamento agora!

Ícone do WhatsApp - Empresa de Reparos e Reformas no Rio de Janeiro(21) 99754-4798

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Estamos Online