Sistema de Descarga com Caixa Acoplada

É o sistema de descarga onde o reservatório de água está ligado, ou seja, acoplado e sobreposto ao assento do vaso sanitário e pode ter seu mecanismo de acionamento na lateral ou na parte superior do reservatório.

É muito comum a necessidade de manutenção corretiva, seja para a troca do sistema completo (popularmente chamado de reparo de descarga) ou seja todo o mecanismo de entrada ou de parte dele como a corrente, a boia, a válvula (borracha) de retenção e etc. A manutenção preventiva compreende a regulagem e lubrificação do sistema de acionamento para que o fluxo de vazão seja adequado. As marcas mais comuns no mercado são as dos fabricantes Hydra, Docol e existem marcas que possuem modelos universais como a Censi.

Busque sempre realizar a manutenção com profissional especializado e que utilize as ferramentas corretas e indicadas pelo fabricante de cada marca para que a substituição do mecanismo seja feita de forma rápida e segura evitando danos à tubulação e peças.

Perguntas Frequentes

1. Como saber se a minha caixa acoplada precisa de manutenção?

É importante ficar atento a alguns sinais, como a descarga que não para de vazar, a caixa que não enche ou que não para de encher, o botão de acionamento que não funciona ou que está duro, entre outros. Caso note algum desses sinais, é recomendado buscar um profissional especializado para realizar a manutenção preventiva ou corretiva.

2. Qual a diferença entre manutenção preventiva e corretiva?

A manutenção preventiva é realizada antes de ocorrer algum problema, com o objetivo de evitar falhas e garantir o bom funcionamento do sistema. Já a manutenção corretiva é realizada após a ocorrência de um problema, com o objetivo de corrigir a falha e restabelecer o funcionamento do sistema.

3. Quais as marcas mais comuns de caixas acopladas no mercado?

As marcas mais comuns no mercado são as dos fabricantes Hydra, Docol e existem marcas que possuem modelos universais como a Censi.

4. Qual a importância de buscar um profissional especializado para realizar a manutenção?

Buscar um profissional especializado é importante para garantir que a manutenção seja realizada de forma adequada e segura, evitando danos à tubulação e peças. Além disso, o profissional tem conhecimento técnico para identificar possíveis problemas e realizar a manutenção preventiva, evitando falhas e garantindo o bom funcionamento do sistema.

5. Como escolher um bom profissional para realizar a manutenção?

Para escolher um bom profissional, é recomendado buscar referências e indicações de amigos e familiares, verificar a reputação da empresa nas redes sociais e sites de avaliação, e buscar informações sobre a formação e experiência do profissional.

6. Qual a forma de pagamento aceita pela O Rei dos Reparos?

A O Rei dos Reparos aceita cartões de débito, crédito e PIX. Além disso, parcelamos e faturamos para empresas e condomínios.

7. Qual a área de atendimento da O Rei dos Reparos?

A O Rei dos Reparos atende na região da Lagoa - RJ e em outras regiões do Rio de Janeiro - RJ.

Formas de Pagamento

Aceitamos cartões de débito, crédito e PIX. Parcelamos e faturamos para empresas e condomínios.

Solicite um orçamento agora!

Ícone do WhatsApp - Empresa de Reparos e Reformas no Rio de Janeiro(21) 99754-4798

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Estamos Online