Serviço de Tomadas em Copacabana - RJ

As tomadas são peças que servem para fazer a conexão (alimentação) entre o equipamento eletroeletrônico e assim fornecer energia para seu funcionamento. Elas podem ter amperagens elétricas diferentes de acordo com a necessidade do aparelho a ser utilizado e podem possuir dois ou mais terminais de acordo com as instalações elétricas do imóvel (monofásicas, bifásicas ou trifásicas) e um cabeamento apropriado para funcionar corretamente. A conversão de voltagem de uma tomada consiste na transformação (alteração ou modificação) de uma rede ou circuito com tensão de 110 volts para 220 volts ou o contrário. Se a instalação é trifásica, é possível fazer na tomada diretamente. Caso contrário, é necessário fazer o cabeamento (passagens de fios) do quadro de disjuntores ao ponto das tomadas.

Perguntas Frequentes

1. Quais são os tipos de tomadas disponíveis?

Existem diferentes tipos de tomadas, como as de 10A, 20A e 32A, que variam de acordo com a amperagem elétrica necessária para cada aparelho.

2. Como funciona a conversão de voltagem de uma tomada?

A conversão de voltagem de uma tomada consiste em alterar a tensão de 110 volts para 220 volts, ou vice-versa, para atender às necessidades dos aparelhos elétricos.

3. É possível fazer a conversão de voltagem em uma tomada trifásica?

Sim, em uma instalação trifásica é possível fazer a conversão de voltagem diretamente na tomada.

4. Quais são os cuidados ao instalar tomadas em um imóvel?

Ao instalar tomadas em um imóvel, é importante seguir as normas de segurança elétrica e contratar um eletricista profissional para garantir a correta instalação e evitar riscos.

5. Posso instalar tomadas em qualquer lugar do imóvel?

A localização das tomadas deve ser planejada levando em consideração a distribuição dos pontos de uso dos aparelhos elétricos e as normas de segurança.

6. Quais são os tipos de cabeamento adequados para o funcionamento das tomadas?

As tomadas devem ser conectadas a um cabeamento adequado, como o cabeamento de cobre, para garantir o correto funcionamento e evitar problemas elétricos.

7. É necessário fazer o cabeamento do quadro de disjuntores até as tomadas?

Sim, em casos em que a instalação não é trifásica, é necessário fazer o cabeamento do quadro de disjuntores até o ponto das tomadas.

Forma de Pagamento

Aceitamos cartões de débito, crédito e PIX. Parcelamos e faturamos para empresas e condomínios.

Solicite um orçamento agora!

Ícone do WhatsApp - Empresa de Reparos e Reformas no Rio de Janeiro(21) 99754-4798

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Estamos Online