Serviço de Instalação de Portas em Vargem Grande - RJ

Entenda que para fazer a instalação de portas existem vários tipos de portas e as medidas padrão assim são definidas pelos fabricantes normalmente são 0,70 x 2.10 m, 0,80 x 2.10 m, e 0,90 x 2.10 (portas de entrada). As portas com medidas superiores a estas são consideradas especiais ou fora de padrão. Falando em relação a funcionalidade e materiais existem várias possibilidades e tipos abordarmos apenas as mais comuns no mercado.

Instalação de Portas de Abrir: são as mais comuns no mercado utilizam dobradiças que são peças mecânicas que seguram a folha de porta e fazem o movimento de abertura, elas são fixadas no portal (estrutura em forma de U) e que tem sua junção com a parede coberta pelo acabamento comumente chamado de alisar e pelo sistema de abertura NECESSARIAMENTE precisam de puxador ou maçaneta e de acordo com o ambiente usa-se também fechaduras.

Instalação de Portas de Correr: Possuem a mesma estrutura das portas de abrir (folha, alisar e portal) são abertas com movimentos deslizantes na horizontal que utilizam trilhos aéreos, ou apoiados em sua base e até mesmo a junção dos dois tipos, são muito utilizadas em armários e ambientes com um espaço de circulação reduzido.

Instalação de Portas Pivotante: É uma porta imponente é que abre girando em cima de um eixo vertical chamado de pivô que acabou por nomear a porta.

Instalação de Portas Articuladas ou camarão: neste modelo as folhas são ligadas entre si por dobradiças que abrem uma sobre a outra com a utilização do sistema deslizante ou corrediço.

Perguntas Frequentes

  1. Quais são os tipos mais comuns de portas utilizadas na instalação?
  2. Quais são as medidas padrão para portas de entrada?
  3. Como são fixadas as portas de abrir?
  4. Quais são as vantagens das portas de correr?
  5. O que são portas pivotantes?
  6. Como funcionam as portas articuladas ou camarão?
  7. Quais são os materiais mais utilizados na fabricação de portas?

Respostas

  1. Os tipos mais comuns de portas utilizadas na instalação são as portas de abrir, portas de correr, portas pivotantes e portas articuladas ou camarão.
  2. As medidas padrão para portas de entrada são 0,70 x 2.10 m, 0,80 x 2.10 m, e 0,90 x 2.10 m. Portas com medidas superiores a essas são consideradas especiais ou fora de padrão.
  3. As portas de abrir são fixadas no portal (estrutura em forma de U) e têm sua junção com a parede coberta pelo acabamento comumente chamado de alisar. Elas utilizam dobradiças para segurar a folha da porta e fazer o movimento de abertura. Também é necessário o uso de puxador ou maçaneta e, dependendo do ambiente, fechaduras.
  4. As portas de correr possuem a mesma estrutura das portas de abrir e são abertas com movimentos deslizantes na horizontal. Elas podem utilizar trilhos aéreos ou serem apoiadas em sua base. São muito utilizadas em armários e ambientes com espaço de circulação reduzido.
  5. As portas pivotantes são portas imponentes que abrem girando em cima de um eixo vertical chamado de pivô.
  6. As portas articuladas ou camarão possuem folhas ligadas entre si por dobradiças e abrem uma sobre a outra com o uso de sistema deslizante ou corrediço.
  7. Os materiais mais utilizados na fabricação de portas são madeira, alumínio e aço.

Solicite um orçamento agora!

Ícone do WhatsApp - Empresa de Reparos e Reformas no Rio de Janeiro(21) 99754-4798

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Estamos Online